sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mais uma ótima resenha do EP Gates of Conscience, confiram!!

Confiram mais uma ótima resenha do EP Gates of Conscience da SILENT HALL!!

Muito obrigado ao Victor Francisco da Imprensa do Rock e ao pessoal da Sleipnir Metal Press!!!


Capa_Gates_of_ Consience
Com um estilo bastante Heavy Metal, em 2014 os mineiros do Silent Hall lançaram o segundo EP “Gates of Conscience”. Formado por: Marcos Ulisses (vocal), Jack Robson e Jorge Cardoso (guitarras), Rogerio Vilela (baixo) e Silvio Cesz ao comando das baquetas; os músicos conseguem deixar de boca aberta todos aqueles que acham que só sai música boa em estúdio de primeira linha.
Assim que tirei o CD da capinha e o inseri no notebook, já estava um pouco nervoso ao pensar: “Qual a obra que vou escutar dessa vez?”. Fiquei mais calmo quando vieram os primeiros acordes de “You Can”, música que me lembrou muito, mas muito mesmo o Angra, especificamente na faixa “Nothing To Say” do aclamado álbum “Holy Land”, de 1996 (só eu achei isso?). A ótima faixa que sem enrolação de introdução, já demonstra bons riffs pegajosos de guitarra destacando a partir dos 2min10seg até o 2min55seg antes da excelente entrada do solo.
Com trovões e ventanias junto do baixo chega a vez da “Prisoners of Fear” que, em sua boa companhia, temos o gutural de Junior, vocalista da banda de Black Metal, também mineira: Morbidoom. As duas últimas canções do EP “Sweet Dreams” e “Father”, trazem ótimas combinações quando o assunto é Heavy Metal. Teclados calmos, vocais compreensíveis, guitarras harmoniosas, tudo isso com um toque secreto do grupo.
O álbum ele é super recomendado para um fã de carteirinha do gênero Heavy Metal, com boas doses de Angra, Judas Priest e Iron Maiden, a banda está seguindo para um futuro lançamento em CD. Esperamos do fundo do coração que a banda consiga essa proeza. Afinal, um grupo desses, merecem todo o conhecimento possível. Podem ouvir e comprar o EP com tranquilidade absoluta.
Nota: 9,5
Entre em contato com a banda:





www.imprensadorock.com.br
www.facebook.com.br/imprensadorock

Nenhum comentário: